11 de junho de 2010

Sugestões de Leitura



Lars Kepler é a grande revelação do policial nórdico, e chega agora aos Açores o livro O Hipnotista, com a chancela da Porto Editora, que nos últimos anos tem apostado fortemente na área da ficção. O personagem do livro, Erik Maria Bark, é o mais conhecido hipnotista da Suécia, e tendo sido acusado de falta de ética, jura publicamente nunca mais praticar a hipnose. Só que a partir de um brutal homicídio perpetrado contra uma família, Bark terá de hipnotizar a única testemunha viva, um jovem de 15 anos, de nome Josef Ek, que se encontra hospitalizado e em estado de choque. É a própria polícia que solicita os seus serviços.
Também já chegou a Ponta Delgada a tão desejada continuação da saga Luz e Escuridão da norte-americana Stephenie Meyer. O novo livro tem como título A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, e os fãs desta autora vão ficar cativos desta história de Bree Tanner, uma personagem que surgiu no livro Eclipse. Tanner é um ser humano com sentidos ultra-desenvolvidos, reflexos sobre-humanos e uma força física incomparável. Esta é mais uma irresistível combinação de perigo, mistério e romance de Stephenie Meyer.
Por último na rubrica Livro Vintage, seleccionei o livro Crime e Castigo, do russo Fiódor Dostoiévski, por muitos considerado uma das maiores referências literárias de todos os tempos. Num estranho e doloroso mundo, Raskólnikov, um jovem que vive com muitas privações é a figura central de um romance de grande profundidade, intemporalidade e universalidade. O livro vai já na sua 7ª edição e foi traduzido directamente do russo para português pelo famoso casal de tradutores Nina e Filipe Guerra. A não perder.

2 comentários:

José Silva disse...

A realidade dessa obra em certa medida podia ser casuisticamente conforme à nossa realidade. Veja por exemplo quando Ivan fala com o seu colega e coloca os problemas do quotidiano num patamar elevado e único.

Concorda? obrigado pela partilha.

Paula disse...

Acho que tenho de reler esta obra. É magnífica! Boa sugestão!