14 de junho de 2012

A ler, vamos!




Diz a Amazon que é um dos melhores livros do ano. Eu digo que é um bom livro, e fala-nos dos truques que o marketing das empresas usam para manipular as mentes dos seus clientes. Do mesmo autor de Buyology, a ciência do neuromarketing, do qual falamos aqui oportunamente, Martin Lindstrom envia-nos agora o livro Brandwashed, um livro para se ler em qualquer hora e sem qualquer ordem, e onde pode ficar a saber coisas tão insignificantes como porque é que quando falamos ao telemóvel, andamos em círculos. A capa do livro foi muito trabalhada e muito bem conseguida. Brandwashed é uma edição Gestão Plus.

Falar de José Rodrigues dos Santos em Junho poderá parecer anacrónico, mas um email amigo perguntava-nos que livros o Luís Almeida aconselhava para ler nas férias, e automaticamente veio-me à memória Rodrigues dos Santos, porque os seus livros são ideais para a praia, ou melhor, têm todos os ingredientes para serem lidos durante um dia, ou dois, de praia. E um dos livros deste autor que, no meu entender, não teve ainda a visibilidade merecida é Anjo Branco que conta a passagem do pai do autor, médico, por terras africanas. Outra dica que vos deixo é o seu mais recente livro O Último Segredo, uma intriga fortíssima em torno do Codex Vaticanus, e para a solução do qual é chamado o criptanalista português Tomás Noronha. A Ler vamos!


Sem comentários: