8 de maio de 2012

Simples, portátil e acessível

Sonhei hoje com o Ikea. E não tenho por hábito falar em público nem dos sonhos que tenho, nem muito menos das marcas com que sonho. Como sou madrugador, cirandei pela casa em silêncio para ver se temos algum móvel ou objeto da marca, nem que fosse uma inútil e moderna pá do lixo com design sueco, mas não encontrei nada. O Ikea nunca entrou nesta casa. Apenas, por acaso. Mas porquê a homenagem? Ikea é uma ideia de simplicidade e de leveza no mundo dos negócios, inspiradora e engenhosa, que alia, por vezes, em um simples objeto utilidade, simplicidade, design, e,  muito importante, o preço. E, ao invés de passarmos o tempo a contemplar melancolicamente o sucesso sueco, que não nos trará inversamente sucesso, estudemos o conceito e adaptemo-lo, dentro das nossas capacidades e limitações, à nossa realidade, seja no escritório, na indústria, no estúdio, na empresa, etc. Não creio que se vejam resultados ao final do dia, mas num prazo de seis meses, alguma coisa mudou. E para melhor! 


Sem comentários: