16 de setembro de 2011

A ilha, o jardim, o mistério e alguns segredos

Há mistérios que homem algum conseguirá alguma vez entender, quanto mais compreender. Eu pelo menos não consigo. Hoje o país e o mundo ficaram a saber por fonte oficial de que o governo regional da Madeira tem um mistério de 1681 milhões de euros por explicar. Vamos voltar atrás, vamos repetir o número: 1681 milhões de euros. Este mistério, hediondo e grotesco, vai no futuro ficar nos anais da História. E não é apenas um mistério, é um crime!
Quem esteve atento aos telejornais deve ter reparado na profunda irritação mal disfarçada das principais autoridades europeias quando comentaram esta situação. E, nos próximos tempos, os investidores e as autoridades financeiras europeias não vão seguramente distribuir  simpatia e pão de ló.
No entanto, contrariando toda a lógica solidária dos partidos, no concreto entre o PSD nacional e o PSD-Madeira, muito me surpreende positivamente a reacção do atual primeiro ministro quando diz que a situação é uma irregularidade grave e que não há compreensão para que tal acontecesse, e que caberá ao povo da Madeira confiar, ou não, nos atuais políticos nas próximas eleições legislativas regionais. Adianta ainda Pedro Passos Coelho que não haverá tratamento especial para com a região autónoma da Madeira. Absolutamente de acordo!

Sem comentários: