16 de outubro de 2009

E Depois de "Quem Mexeu no Meu Queijo"...


O Dr. Spencer Johnson, por muitos considerado um dos melhores autores e pensadores contemporâneos, autor do best-long-seller Quem Mexeu no Meu Queijo, a história de uns ratinhos e uns homenzinhos do tamanho de ratinhos, regressa com outro livro que, espera-se, monumental: Picos e Vales.
Dez anos depois, é vez de um rapaz que vivia num vale. Não estava contente com nada, nem com os empregos, nem com os amigos, nem sequer com a família. Olhava para os picos majestosos à sua volta, e sonhava subir à mais alta de todas as montanhas.
Um dia, finalmente, teve coragem. E, contra os conselhos de todos, pôs-se a caminho. Quando chegou ao cume, depois de uma longa viagem, conheceu um velho sábio, que o ouviu atentamente e lhe deu alguns conselhos preciosos. Foi a primeira de muitas escaladas, a primeira de muitas lições. Aos poucos, o rapaz percebeu que tudo o que aprendia no pico lhe era útil no vale - e vice-versa. E, quase sem dar por isso, a sua vida começou a mudar...
Para acompanhar nestes dias chuvosos, quentes de dia, frios à noite, húmidos, aborrecidos, por instantes plúmbeos.

1 comentário:

Paula disse...

Já li "Quem Mexeu no meu Queijo" e gostei, deixo aqui o excerto da minha opinião (espero que o Luís não se importe): "Uma leitura interessante que nos lembra a todo o tempo que não devemos complicar em demasia os desafios da nossa vida (vistos por nós como grandes problemas), quer sejam estes profissionais ou pessoais."
Em relação ao novo livro de Spencer, vou ler de certeza :)
Cumprimentos.